quarta-feira, 16 de março de 2011

Por fora, bela viola; por dentro...

Impressões profissionais
por Débora Martins

Pelling, drenagem linfática, injeção de gás carbônico...
Quase todo mundo sente algum tipo de insegurança, inferioridade ou insatisfação em relação ao corpo físico. Natural. Quem não quer se sentir bem, não é verdade?

Mas quanto ao intelecto, como fica?
Acredito que proporcionar coisas boas ao corpo, manter uma boa aparência também fortalecem o espírito. Mas, onde anda hoje em dia o conteúdo?

Qualidade humana, hoje, é uma exigência mundial.
Pois é, enquanto algumas pessoas estão preocupadas em levantar aqui e ali, a deficiência de profissionais qualificados no mercado só aumenta.

Temos de parar de sofrer porque não temos corpos perfeitos como nos comerciais de cerveja. No entanto, continuamos desejando algo que não voltar atrás. A juventude. Inclusive, nada volta atrás.
Os colegas de trabalho, amigos e, outros profissionais que nos cercam podem trazer oportunidades para nosso progresso o tempo todo. Mas se o foco é exterior, toda sugestão de aprimoramento profissional é desperdiçada.

Entender nossas necessidades reais, isto é, que benefícios esperamos para nosso crescimento em todos os níveis é fundamental para gerar equilíbrio.
Sua inteligência é o que te salva. Pense nisso!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. É verdade, equilíbrio para saber o que é realmente importante é fundamental!! Ótimo final de semana p vc! Se puder dá uma passadinha no meu blog!

    ResponderExcluir