Você se lembra do sucesso que foi sua última campanha motivacional?
Todos ficaram felizes com os resultados e, até mesmo a menor contribuição recebeu o devido reconhecimento.
Agora que tudo passou, só nos resta avaliar os resultados obtidos e a partir daí, empregar mais energia e entusiasmo para a próxima campanha.
Motivação também tem momento certo. Portanto, agora que percebemos quais foram os fatores que tornaram a nossa campanha um sucesso, poderemos formular novas campanhas com mais segurança.
Mas como avaliar?
Às vezes a campanha parece ótima nos primeiros dias e, depois perde força. Perceber quais foram os fatores que determinaram o sucesso da campanha só depende de nossa observação sobre os acontecimentos ocorridos durante o período vigente.
Alguns indicadores:
% de participantes que demonstraram interesse pelo tema escolhido;
% de participantes que demonstraram alegria e satisfação em participar;
% de participantes que demonstraram interesse pelos prêmios oferecidos;
% de participantes que opinaram sobre as regras da campanha;
% dos membros que participaram ativamente (colaram cartazes, criaram slogans, etc).
Perceba que, tais indicadores nos fornecem informações de grande utilidade, para que tenhamos altos índices de aceitação em nossas próximas campanhas.
No entanto, vale ressaltar que o clima organizacional é o que irá determinar o caminho certo a seguir.
As campanhas funcionam melhor quando conseguirmos nos concentrar nos sentimentos e emoções das pessoas que compõe nossa equipe. Muitas vezes as campanhas que dão melhores resultados são as que não possuem premiação material, e sim reconhecimento.
Visto desta ótica, eu afirmo que: nunca foi tão fácil motivar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário